Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no domingo, dia 8, a Câmara de Dracena prestou na sessão de segunda-feira, 9, às 20h, homenagens a 20 mulheres que se destacaram pelos serviços voluntários prestados ao município.
As mulheres homenageadas com diplomas de honra ao mérito foram indicadas pelas entidades assistenciais e clubes de serviços dracenenses.
A sessão presidida por Francisco Rossi, contou com as presenças de autoridades municipais, como o prefeito José Antônio Pedretti; a vice-prefeita, Célia Brandani; o comandante do Tiro de Guerra (TG), o subtenente Luciano Moura de Oliveira e delegado do Serviço Militar, 1º tenente, João Batista Ferreira de Lima, o representante da 1ª Cia. da PM, 2º sargento Carlos Alberto Esteves e o padre da paróquia São Francisco, José Ribeiro.
Durante a solenidade, houve apresentação do Projeto Guri de Dracena e pronunciamentos alusivos ao Dia da Mulher, pelo prefeito, a vice-prefeita, o delegado do Serviço Militar, do representante da PM, do padre Ribeiro, do vereador Divanir Ledo e de Ilda Balbino, representando as homenageadas.
Receberam os diplomas de honra ao mérito, Amália Inez Manzano de Souza (Apae); Ana Cláudia Araújo Pereira (Casa da Criança); Creusa de Oliveira Alves (Casa dos Velhos); Cristiane Samarrenha Rejani (Rotary Club de Dracena); Darilene Monteiro Vialle (Grupo Severino Chagas); Edite Chimeno Maldonado (Paróquia São Francisco de Assis); Elda Letícia Gaiotti (Pousada Bom Samaritano); Gásua Mussa Plens (Loja Maçônica 2 de Julho); Iara do Amaral Scardovelli (Lions Clube Dracena); Ilda de Amorim Braga (Loja Maçônica Acácia do Oeste); Juliana Jacob dos Santos, representada por Maria Luísa (INA).
Também foram homenageadas, Luciana Zanata Silva (Rotary Dracena Imperial); Maria Ivone Martins Rodolfho (Avapac); Maria do Carmo dos Santos (Paróquia N. Senhora Aparecida); Maria Lúcia Quinellato (Lions Clube Cinquentenário); Mitsue Nishiama (Adec); Nair Roque Tustumi (Loja Maçônica União, Justiça e Amor); Rosana Lúcia da Silva Quirino (Avahu); Rosimeire Sanches Munis (Loja Patriarca da Independência) e Solange Gomes Pinho (Conselho de Ministros Evangélicos).