A Câmara de Dracena realizou segunda-feira, 14, às 20h, a sétima sessão ordinária do ano, com a votação e aprovaçãodo projeto de lei (PL 07/16), de autoria do Executivo, que autoriza a Prefeitura firmar termo de cooperação com o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE), Comarca de Dracena, para construção de rampa em alvenaria, unindo o prédio do Fórum às novas instalações do MPE.
O PL foi o único na ordem do dia e teve aprovação unânime. Na sessão, foram aprovadas indicações e requerimentos dos vereadores. Entre eles, de votos de congratulações de autoria do vereador Claudevi Oliveira da Silva Júnior (Juninho do Esporte), aos atletas Marcos Hashimoto, Maria Eduardo Prado de Aquino, João Henrique Souza, que se sagraram, respectivamente, campeão e vice-campeã e medalha de bronze no Campeonato Pan Americano de Natural Submission, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jtsu Esportivo.
De autoria de Pedro Gonçalves Vieira (Pedro Trabuco), foi aprovado requerimento solicitando ao prefeito (José Antônio Pedretti) que encaminhe uma lista, contendo o nome dos funcionários que recebem auxilio insalubridade, o percentual recebido, o setor e a função de cada um. Vieira pede ainda informações de qual legislação é baseada o pagamento.
De Divanir Ledo e Shoiti Kanezawa, foi aprovado requerimento solicitando ao Executivo, informações com a relação de todos os cargos de comissão preenchidos e vagos, constando nome, data de admissão e os respectivos valores. Pedem ainda, relação dos secretários, data de admissão e os valores da remuneração.
De Kielse Munis, foi aprovado requerimentosolicitando ao Executivo, informações sobre a ação realizada junto aos departamentos do município na qual, de acordo com o vereador, todas as Secretarias tiveram que direcionar os funcionários para uma atualização de cadastro. No documento o vereador pergunta “se a reestruturação foi concluída, qual o balanço desta ação e se foi identificado algum funcionário fantasma, como havia suspeitas”.