Foram apresentados pelos vereadores na sessão da Câmara Municipal de Dracena desta segunda-feira, 18, requerimentos e uma indicação. A preocupação com o salário do funcionalismo público municipal foi destaque entre os vereadores que apresentaram o Requerimento n.° 240/16. Através dele, é solicitado ao Poder Executivo que informe se estão sendo realizados estudos e se há possibilidade de destinar aos servidores parte do valor que é arrecadado com os serviços bancários na administração de folha de pagamento. Segundo os autores do requerimento, só ao Executivo cabem iniciativas dessa natureza, que devem ser estudadas e avaliadas para apontar o que pode ser feito.
Ainda sobre o funcionalismo, de acordo com os vereadores Divanir Ledo dos Santos e Shoiti Kanezawa, os agentes de vigilância têm feito horas extras, porém não estão recebendo esse valor. Por meio do Requerimento n.° 248/16, questionam se o repasse feito pelo Governo Federal foi ou não efetuado para, assim, regularizar o pagamento desses trabalhadores.
Outros assuntos também foram abordados. Os vereadores Rodrigo Parra e Pedro Gonçalves Vieira solicitam informações sobre o prazo para finalização das obras da galeria de águas pluviais e da pavimentação asfáltica na rua Aristides Zanoni. Eles pedem esclarecimentos sobre quem está executando a obra, o valor e se o recurso é oriundo de convênio.
Segundo Parra, os moradores esperavam por essas melhorias há anos e agora sofrem com a demora na finalização.
Sobre melhorias na cidade, o vereador Pedro Gonçalves solicita que seja informado se há ou não projeto para perfilamento asfáltico das ruas nos bairros Jardim Santa Clara, São Francisco e Vila Barros. Além disso, o asfalto na rua Magid Zacarias, de acordo com o vereador Milton Polon, se encontra em situação preocupante, sendo solicitado ao Executivo previsão para recapeamento em atenção às reivindicações de moradores.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / Câmara Municipal de Dracena