A sessão da Câmara de Dracena, segunda-feira, 29, às 20h, não teve projetos de lei (PLs), em votação. Os vereadores apresentaram e aprovaram requerimentos e indicações com reivindicações e questionamentos, como o horário de funcionamento noturno de caixas eletrônicos bancários.
De autoria de Rodrigo Parra, subscrito por Ailton Lorensetti, foi aprovado por unanimidade, o requerimento (323/16), solicitando o envio pela Câmara, de ofício ao gerente das agências do Banco do Brasil em Dracena, questionando o motivo dos caixas-eletrônicos funcionarem somente das 8h às 20h, “diferentemente do horário de autoatendimento praticado por outras instituições bancárias que atuam na cidade”, afirmam os vereadores.
De Claudevi Oliveira da Silva Júnior (Juninho do Esporte), foi aprovado o requerimento (325/16), solicitando ao Executivo, o envio da cópia do laudo técnico emitido pela empresa ASF Ambiental e Serviços de Engenharia Limitada, em relação ao material utilizado nos guarda-corpos instalados no município.
De Ailton Lorensetti, subscrito por Rodrigo Parra, foram aprovadas as indicações (109/16 e 110/16), solicitando ao Executivo, conserto das tomadas existentes na praça da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida. “Usuários que utilizam equipamentos eletrônicos no palco da praça em manifestações artísticas, culturais e religiosas, estão impossibilitados por falta das tomadas que estão quebradas”, afirmam os vereadores.
De autoria de Divanir Ledo dos Santos e Shoiti Kanezawa, foi aprovado requerimento (328/16), pedindo ao Executivo, informações em relação ao distrito industrial, instalado no bairro Tonico André. Os vereadores pedem informações se foram realizadas todas as obras necessárias para instalação das empresas vencedoras do processo de licitação.
Eles perguntam no requerimento, “por que não houve a realização da pavimentação de acesso ao distrito, no trecho do bairro ao distrito, pela DRA 148 “Estrada Municipal Marcelo Basso” e qual a previsão de término dessas obras”.