Nesta segunda-feira 10, foi realizada a 33ª sessão ordinária e contou com um projeto para votação na ordem do dia. Trata-se do PL n.º 46/16, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o crédito especial no valor de R$ 2.000,00 para compra de dois aparelhos de fotopolimerizador com recurso do Programa Sorria São Paulo, e que foi aprovado por unanimidade.
Na sessão, indicações e requerimentos também foram apresentados.
Entre as indicações encaminhadas ao Executivo consta a de n.º 124/16, do vereador Luiz Coelho, que solicita ao setor competente a possibilidade de realizar, a cada sessenta dias, atendimento médico aos moradores no bairro Iandara, garantindo assim que todos tenham o direito à saúde assegurado pela Constituição Federal.
Outra Indicação apresentada foi a de n.º 123/16 que solicita a realização da operação tapa-buraco na rua Cecília Meireles, na altura do n.º 200, no Jardim Brasilândia. O vereador Claudevi Oliveira da Silva Junior justificou tal pedido devido à quantidade de buracos que ali existem e que comprometem a circulação de veículos pelo local.
O mesmo vereador também foi autor do requerimento n.º 361/16, em que solicita informações referentes aos valores gastos até o momento com as obras de melhorias na praça localizada em frente à alameda Suíça, e ainda a data prevista para conclusão dos serviços.
Por meio do requerimento n.º 364/16, de autoria dos vereadores Rodrigo Parra e Ailton Lorensetti, foram encaminhados votos de congratulações à Associação da Pessoa com Deficiência Física “Superando Limites” (ADEF SULI), pela organização da exibição de basquete sobre rodas realizada no Ginásio Galenão, no dia 8 de outubro.
Por fim, de autoria do vereador Milton Polon, foram enviados votos de congratulações aos organizadores dos eventos realizados no Teatro Municipal: “Talentos da Maturidade 2016”, no último dia 7 de outubro (Req. Nº 365/16), e o IV Festival Cultural Interprojetos que contou com apresentações culturais, no dia 6 de outubro (Req nº 366/16).
OUTUBRO ROSA – Em apoio às ações promovidas pela conscientização e prevenção do câncer de mama, os vereadores compareceram à sessão com o laço símbolo do Outubro Rosa.