Na sessão de segunda-feira, 21, foi aprovado em segunda discussão e votação o PLC n.º 9/16 que altera a redação do artigo 3º, da Lei Complementar n.º 384. Foram inclusos, ainda, dois projetos a serem votados em Regime de Urgência.
Um deles foi o Projeto de Lei n.º 51/16, do Poder Executivo, que dispunha sobre a concessão de crédito no valor de R$ 2.272.000,00 destinados a reforçar o crédito orçamentário da folha de pagamento dos servidores públicos municipais. Aprovado pelos vereadores segue para sanção do Executivo.
O outro projeto é o de Decreto Legislativo n.º 9/16, de autoria do vereador Milton Polon, que concede diploma de honra ao mérito aos atletas de vôlei adaptado pela conquista do campeonato estadual, disputado na cidade de Auriflama. Na sessão passada, o mesmo vereador encaminhou votos de congratulações a esses atletas por meio do requerimento n.º 389/16. A entrega dos diplomas está marcada para a última sessão ordinária deste ano, 12 de dezembro.
No momento do expediente, foram apresentados quatro requerimentos e duas indicações, sendo a maioria deles relacionados à situação dos danos na pavimentação de algumas ruas da cidade, para as quais solicitam melhorias.
O vereador Claudevi Oliviera da Silva Junior, o Juninho do Esporte, solicitou por meio da indicação n.º 130/16, a possibilidade do setor competente providenciar reparos na rua Bolívia, altura do n.º 411 ao n.° 473, pois, segundo o vereador, os buracos da via prejudicam o trânsito e causam danos materiais aos carros que trafegam pelo local.
Outras ruas foram apontadas por meio da indicação n.º 131/16, dos vereadores Divanir Ledo dos Santos e Shoiti Kanezawa. São elas: a rua Águia Dourada, no bairro Emílio Zanatta, as vicinais José Mazzoni e Carlos Torquatto, ambas no bairro Virgílio Fioravante. Além de indicar os trechos danificados, estes mesmos vereadores requerem informações ao prefeito sobre a situação de convênios federais para o recapeamento de vias públicas.
ASSESSORIA DE IMPRENSA / Câmara Municipal de Dracena