Ao meio-dia de ontem, 8, foi realizada a 4ª sessão extraordinária convocada pelo presidente da Câmara Municipal de Dracena, Rodrigo Parra, a pedido do Executivo. O projeto de lei em pauta era o de n.º 7/2017 que nomeia as ruas do Conjunto Habitacional “Dracena K”, o qual foi aprovado por unanimidade.
A escolha dos nomes já tinha sido feita pelo legislativo em uma reunião anterior na segunda-feira, 6. Na ocasião, representantes do Poder Executivo explicaram a necessidade de urgência na apreciação do projeto.
Na sessão, os vereadores usaram a Tribuna para justificar suas indicações, exaltando a trajetória de vida dessas pessoas que contribuíram de forma significativa para Dracena.
O terreno do futuro Conjunto Habitacional foi adquirido em 2013 e o convênio aprovado pela Câmara Municipal em junho do ano passado. Para dar prosseguimento, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) solicitou que antes da construção das moradias os nomes das ruas fossem definidos, o que em contrapartida traz economia para o município, já que ao registrar o loteamento em cartório será feito com o nome das ruas.
O Conjunto Habitacional “Dracena K” terá as seguintes ruas: R. José Tossato, R. Antônio Carlos Malheiros, R. Osmar Sandrin, R. José Pereira Neves, R. David de Souza, R. Alcides Machado, R. José Augusto Veloso dos Santos, R. Manoel Orlando Toniolo, R. Francisco Zanqueta, R. Ana Dias Russo, R. Francisco Ambrósio Parra, R. Walter Teixeira Rodrigues, R. Adelaide Ginel Correia, R. Maria Boschetti da Rocha, R. Prof. Matheus Andreus Mesa, R. Félix Cândido.