Nos Jogos Regionais muitas equipes são orientados por treinadores que já foram jogadores do futebol profissional. Um deles tem o apelido com o nome de Dracena, que foi adotado por muitos anos desde quando jogou como profissional por vários clubes no Campeonato Paulista.
Trata-se do ex-zagueiro e meio campista Luiz Roberto Alécio, de 37 anos, o popular Dracena, que é o técnico do time de Flórida Paulista que está disputando os Jogos Regionais.
Dracena conta que parou de jogar a quatro anos, pelo Nacional da Capital Paulista. Ele afirma que antes defendeu o Oeste de Itápolis.
Ainda explicou que ganhou o apelido de Dracena, no Nacional e que passado alguns anos, agora não tem como mudar e está feliz por isso. “O apelido pegou”, disse Dracena.
Sobre a nova vida no esporte como treinador das categorias Dentinho, Dente de Leite e Dentão, de Flórida Paulista, Dracena ressaltou que a garotada está empolgada. “Espero passar a eles a experiência que tive no futebol e ajudar quem se destaca a ter algo melhor na vida”, concluiu o ex-zagueiro.