Apesar da manhã gelada em Dracena, a equipe junqueiropolense fez bonito na etapa paralímpica da competição de natação, nos Jogos Regionais. Composta por para nadadores do Projeto Ver, Ouvir e Movimentar pertencentes ao Clube Escolar São Paulo Paradesportivo, o grupo conquistou 12 medalhas de ouro, 3 de prata e 2 de bronze, ficando com o 2º lugar geral no feminino e o 3º lugar geral no masculino.

No feminino, Junqueirópolis ficou atrás apenas de Marília, enquanto que no masculino, Assis e Marília seguiram a frente de nossa equipe.
A novidade deste ano nos Jogos Regionais, primeiro é a inclusão das pessoas com deficiência Intelectual e a segunda e mais importante, é que a pontuação das seis etapas (2 de PCD e 4 de olímpicos) compõem uma única soma, para a definição dos campeões da modalidade. De agora em diante, as cidades que buscarem galgar os primeiros lugares, deverão investir no esporte paralímpico, pois caso contrário, dificilmente conseguirão obter o lugar mais alto do pódio.
O maiores destaques da equipe foram o paranadador Dalton Isaias de Oliveira Ferreira, que conquistou 3 medalhas de ouro na categoria S 13 (visual) nos 50m e 100m nado livre e nos 100m nado de costas, e a para nadadora Fabiane Roveri Pereira Xavier, categoria S 12 (visual) também com 3 medalhas de ouro nas provas de 50m e 100m nado livre e nos 100m nado de costas. Ana Paula da Silva Paulino, categoria S 14 (Intelectual), faturou 1 medalha de ouro nos 100m nado costas, 1 medalha de prata nos 100m livre e uma medalha de bronze nos 200m nado livre.
Também conquistaram 2 (duas) medalhas de ouro, os paranadadores Cesar Soares, categoria S 6 (físico), nos 400m nado livre e nos 100m nado de costas e Marcelo Gardin Sorde, categoria S10 (físico) nos 50m e 100m nado livre.
Mario Junior Xavier, categoria S11 (visual) ficou com a medalha de ouro nos 100m nado de peito. Gabriel Rodrigues Cardozo, categoria S13 (visual) ficou com duas medalhas de prata nos 100m nado de peito e nos 400m nado livre e Maria Isabel Neves Rechecham, categoria S 14 (intelectual) ficou com o bronze nos 50m nado livre.
Desta equipe, os quatro paranadadores do Projeto Ver, Ouvir e Movimentar que tem parceria com o Clube Escolar São Paulo Paradesportivo/ADEF e Academia Estilo Livre, faturam 9 medalhas das 17 conquistadas, sendo 4 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze. As informações são do professor Julio Cesar Monteiro e do auxiliar técnico Rafael Ibraim Zogheib.