A coligação “Panorama para Todos – União e Trabalho”, é formada pelos partidos PPS-PTB-DEM e PV e tem como candidato a prefeito, Luis Carlos Henrique da Cunha (Luis Carlos-PPS) e a vice-prefeito, Edemílson Rodrigues (Nike da Farmácia-PV). No programa de governo, uma das prioridades dos candidatos é investir na educação, visando a geração do emprego e renda no município. Abaixo, as principais propostas dos candidatos.

EDUCAÇÃO – Ampliação e melhoria das escolas de educação infantil e ensino fundamental, garantindo vagas na rede municipal de ensino a todas crianças em idade escolar, estabelecer um padrão de qualidade na rede municipal otimizando o atendimento aos alunos; ampliar e melhorar o atendimento nas creches; aprimorar o transporte escolar para os estudantes da rede; assistência ao aluno com dificuldade de aprendizagem e necessidades especiais, com equipe multidisciplinar de profissionais com pedagogo, psicopedagogo, psicólogo e fonoaudiólogo.

Alimentação escolar de qualidade e inclusão digital com ampliação e instalação de novos laboratórios de informática nas escolas; auxiliar no transporte dos alunos do ensino superior.

SAÚDE – Garantir equidade e humanização do atendimento na rede de saúde pública, contratação de médicos especialistas: ortopedista, cardiologista, pediatra, entre outros; introduzir e ampliar os programas do Ministério da Saúde, como PSFs, Brasil Sorridente, Programa de Atendimento Domiciliar (PAD), Programa de Internação Domiciliar (PID), Farmácia Popular, CAPS, Saúde do Idoso, Saúde da Mulher; aprimorar o fornecimento gratuito de medicamentos à população; implantação dos programas: “Mãe Panoramense” e “Panorama contra as Drogas”.

SEGURANÇA – Melhoria da iluminação pública; implantação do programa Vigilante Local, com a participação da sociedade na indicação de pontos críticos e suscetíveis à criminalidade; melhoria na sinalização de trânsito para segurança ao motorista.

MEIO AMBIENTE – Programa de arborização municipal; revitalização das praças, canteiros de avenidas e rotatórias, implantar um projeto paisagístico no município; ampliação das redes de água e esgoto, com tratamento, evitando a poluição do rio Paraná; implantar o Programa de Coleta Seletiva de Lixo, firmando parceria com os catadores; implementar o Plano Setorial de Drenagem, visando identificar pontos de alagamento ou inundação, apontando soluções e priorizando ações e obras.

CULTURA E TURISMO – Incentivo às atividades culturais, como blocos de carnaval, apresentação de conjuntos, duplas do município na Praça do Povo, apoio aos artesãos, com realização de feiras, apoio à Banda Municipal; incentivo ao teatro infantil; criação de grupo teatral; criação de um calendário de eventos; revitalização do balneário municipal.

ESPORTE E LAZER – Criação de um calendário esportivo, melhorias nos centros esportivos como campos de futebol, quadras poliesportivas, piscinas, centros de lazer, canchas de malha e bocha.

Ampliação do trabalho de base nas escolinhas em várias modalidades como vôlei e futebol; promover torneios; construção de academias da terceira idade nas praças. 

INFRAESTRUTURA – Construção de galerias e 100% de rede de esgoto; preservação de mananciais; construção de ciclovia e iluminação do trecho entre as rotatórias de Panorama e Paulicéia para prevenção contra constantes acidentes no local.

HABITAÇÃO – Criação da diretoria da habitação para melhorar o atendimento da população, construção de casas populares para reduzir o déficit habitacional

EMPREGO E RENDA – Criação do distrito industrial para atrair novas empresas; incentivo às micro, pequenas e médias empresas para diversificar o mercado de trabalho e oferecer novas oportunidades, principalmente à mulher; incentivo aos programas de geração de renda e a formação de cooperativas; incentivo às cerâmicas, com objetivo de manter e fortalecer o setor.