Fez a opção
Ao que parece malogrou a tentativa de arrumar uma cadeira para o PSDB, na câmara dos vereadores. Fonte digna de crédito diz que o bancário aposentado Milton Polon (PPS) prefere continuar no legislativo, não assumindo a secretaria das Finanças da futura administração. Caso ele optasse pela pasta, a suplente Maria Gizelle Santos Palma seria a representante dos tucanos, na casa de leis.

Nos “finalmentes”
Ontem à tarde, o vereador José Antonio Pedretti (PR) afirmou que dá os derradeiros passos para a constituição do secretariado. O nome do titular dos Esportes ainda não está confirmado, embora o futuro prefeito adiante que a disputa se restringe a dois nomes, já noticiados em coluna da semana passada. No fim de semana, Pedretti se reuniu com o deputado Paulo Freire (PR) que prometeu lutar por verba de R$ 150 mil, em favor da Santa Casa.

Direito assegurado
Desde que as urnas apontaram os futuros prefeitos, no início de outubro, esta folha os tem recebido, para questionar sobre o que pretendem realizar nos próximos quatro anos. Os ungidos nas comarcas de Dracena e de Tupi Paulista, principalmente, expuseram suas prioridades. Será que seus eleitores anotaram devidamente as promessas, para cobrá-los depois? É o mínimo que se espera.

Aniversário molhado
Confirmando-se as previsões dos institutos meteorológicos, a data de fundação do município, próximo dia 8, será comemorada debaixo de água. Existem 80% de possibilidades de precipitação da ordem de 10 milímetros, com a temperatura oscilando entre 39º e 25º. De acordo com o Climatempo, as pancadas de chuva serão diárias e o calor prevalecerá.

Filme velho
O governador Geraldo Alckmin promete investimentos de R$ 30,57 milhões, a fim de que se amplie o sistema de saúde do interior. O anúncio foi feito, com pompa e circunstância, por ocasião da abertura do encontro estadual da comissão consultiva mista do Iamspe e do lançamento do projeto do hospital “Amigo do Idoso”. Há 60 anos, o Iamspe foi criado para cuidar da saúde dos servidores estaduais. Estes acham que o sexagenário instituto está longe de ser uma referência no que se propôs fazer.

Olho bem aberto
Durante o encontro, o deputado Marcos Martins encarregou-se de conter a euforia da maioria dos presentes. Declarou que existe muita preocupação com respeito a comentários de que o Iamspe se transforme em autarquia e a necessidade de mobilização para enfrentar a ameaça. Enfatizou que a luta deve se direcionar para pressionar o governo a repassar os recursos a que o instituto tem direito.

Recorde mundial
A Índia prepara um gigantesco programa de transferência direta de renda. O Bolsa Família de lá será o maior do mundo, contemplando 720 milhões de beneficiados. É como se toda a população da Europa recebesse o benefício. O governo calcula que, para a viabilidade do programa, sejam disponibilizados 720 dólares para cada domicílio, abaixo da linha de pobreza.

Passaporte carimbado
A delegação do Corinthians está de viagem para o Japão onde corre em busca do mundial de clubes. Na despedida do Brasileirão, a fiel torcida frustrou-se com a derrota de 3 a 1 para os reservas do São Paulo. O tricolor também começa a decidir a copa Sul-Americana. Amanhã, encara o Tigres, em La Bombonera, em Buenos Aires. Conclusão de um são-paulino: com uma perna só, Ganso é superior a Jadson.