O atacante Alexandre Pato realizou exame na quinta-feira (14) que não detectou lesão na sua coxa direita. Assim, o jogador já está liberado até mesmo para voltar ao time do Corinthians. Porém, ele será poupado no duelo contra a União Barbarense, hoje, pelo Campeonato Paulista.
De acordo com a ultrassonografia, realizada pelo médico Joaquim Grava, foi detectada apenas uma mialgia (dores musculares) e Pato não preocupa.
Outro que realizou exames nesta quinta foi Cássio, que tem sentido dores na coxa também. De acordo com o médico Joaquim Grava, o caso do goleiro é um pouco mais grave e ele será desfalque por dez dias.
“O Cássio tem lesãozinha no reto femoral da perna esquerda que estava aumentando. Como o Tite já tinha programado um repouso para alguns atletas, resolvemos fazer esse procedimento. Fiz um ultrassom e um PRP, que é uma infiltração em que você coloca um fator de crescimento. Fica uns 10 dias fora, fazendo trabalho de academia e trabalhos moderados no campo”, disse Grava.
Depois de ter seguidos problemas musculares no Milan, Pato foi submetido a uma bateria de exames e conseguiu entrar em campo em 11 oportunidades seguidas. Contra o Tijuana, no entanto, ele sentiu um desconforto muscular e após conversar com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti e com o técnico Tite, decidiu deixar o campo. Antes, porém, ele deixou a sua marca.
Outro que não entrará em campo contra a União Barbarense, é o zagueiro Paulo André, que tem atuado com uma fratura na mão esquerda. Grava informou que será feita uma nova avaliação no grupo na tarde desta quinta e não está descartado poupar outros atletas.