Para aqueles que necessitam trafegar pela marginal José Dansieri, em Dracena, trecho onde o local está interditado, entre a Coimma e parte do Distrito Industrial, a situação é crítica e se arrasta desde final de 2015, após fortes chuvas. A Prefeitura informou que o local foi interditado em novembro daquele ano.

O custo das obras para que o ponto volte à normalidade, está orçado em R$ 1.800.000,00, segundo a municipalidade.

A reportagem do JR e Portal Regional solicitou informações à Diretoria de Comunicação da Prefeitura com o objetivo de saber se há previsão para que o local seja retomado por usuários.

O órgão pontuou que a atual administração tem solicitado junto ao Governo do Estado os recursos para restauração da marginal de janeiro de 2017.

Este ano, no dia 15 de fevereiro, o prefeito Juliano Brito Bertolini participou de audiência com Ricardo Pinheiro Santana, subsecretário Estadual de Relacionamento com os Municípios, solicitando verba para restauração.

A Prefeitura através da Diretoria de Comunicação afirmou que no dia 15 de março foi apresentado pedido ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, colocando como demanda prioritária da cidade de Dracena a restauração da marginal.

Também ressaltou que em 29 de março, foi solicitada ao presidente da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), Giovanni Pengue Filho, a inclusão deste projeto no programa de concessão e duplicação da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros. Além de inúmeras reuniões com os representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e autoridades políticas, tanto regional, quanto estadual.

O buraco que se formou após fortes chuvas trouxe prejuízos a quem precisa utilizar a via: proporções aumentam a cada ano que passa (Lucas Mello/JR)