Em cinco meses deste ano, o número de acidentes de trânsito com vítimas, envolvendo motos e carros registrados pela Polícia Militar está maior em relação aos demais veículos.
De janeiro a maio deste ano a estatística mostra que ocorreram 75 acidentes entre carros e motos, contra 12 de carros x carros e 7 entre motos e motos.
Os acidentes entre motos e caminhonetes, bicicletas, ônibus, caminhões e contra árvores ficaram na faixa de 0 a 3 ocorrências no acumulado dos cinco meses do ano.
Na opinião do capitão Marcelo Cavalcante, comandante da 1ª Cia. da Polícia Militar de Dracena, o número de motos circulando no trânsito é maior tendo em vista que muitos se deslocam tanto para o trabalho quanto trabalham com serviço de entrega por ser mais econômico.
Outro fator para o número maior de acidente com moto é por ter duas rodas e ainda a questão da velocidade.
A Polícia alerta os condutores a dirigir sempre se lembrando da direção defensiva. A orientação é para que no trânsito mesmo estando na via preferencial ficar atento aos cruzamentos e nunca exceder o limite de velocidade.
Outra dica é nunca fazer ultrapassagens próximas ao cruzamento e reduzir a velocidade.
Também é um fator para evitar o acidente a moto trafegar com a velocidade igual a do carro. (Marcos Maia especial para o Portal e Jornal Regional)