O ex-jogador do São Paulo F. C., Adriano Codorninha e o irmão dele, Juliano Gerlin (Tico), entregaram na tarde do último dia 24, véspera de Natal, cerca de 40 bolas para crianças carentes economicamente residentes no jardim Brasilândia.
A entrega dos presentes teve como objetivo proporcionar as crianças momentos de felicidade. “Sabemos que na maioria das vezes os sonhos das crianças são tornar-se um jogador de futebol, e é isso que o projeto Universidade Futebol busca, mas para isso é necessário que elas tenham um bom rendimento escolar, educação na sala de aula e com os pais, para somente assim interagir e fazer parte do projeto”, explica Adriano.
O Projeto Universidade Futebol é uma escolinha em que o ex-meia esquerda do tricolor paulista junto ao irmão, ex-treinador do extinto OPEC de Presidente Prudente vêm desenvolvendo desde novembro nos gramados do estádio Írio Spinardi, em Dracena.
O trabalho visa revelar novos talentos de Dracena e da região ao futebol brasileiro. Ele também tem por finalidade a inclusão social da criança e do adolescente através da prática do esporte em parceria com os poderes Executivo e Judiciário.
O Projeto Universidade Futebol está de férias e retomarás as atividades no dia 12 de janeiro, às 8 horas e também às 16 horas, no Írio Spinardi.