Nesta segunda-feira, 23, primeiro dia da semana de pagamento da parcela dupla do auxilio emergencial dos meses de novembro e dezembro e também a liberação do FGTS provocou grande procura na agência da Caixa Econômica Federal local.

Somente ontem, em Dracena, foram atendidas na agência cerca de 700 pessoas. A gerência e funcionários da Caixa Econômica Federal tiveram que se desdobrar para atender a demanda dentro do horário bancário. Eles afirmaram que ninguém saiu sem receber o auxilio ou teve a informação correta do auxilio.

A grande procura provocou filas enormes ao longo da Rua Santos Dumont até o cruzamento com a Avenida Presidente Vargas. Teve até vendedor de água mineral que se aproveitou para vender seus produtos nas proximidades da agência. A agência da CEF local atende também as pessoas de outras cidades da região onde não existe o banco.

Em Panorama o movimento de pessoas em busca de receber o auxílio emergencial e o FGTS também foi intenso. Segundo informações, nesta terça-feira, 24, deve ser liberado o pagamento para quem nasceu em junho e com isso o movimento novamente deve ser grande e com filas.

Existe a previsão que nesta semana, não só na agência de Dracena, bem como de todo o país devem ocorrer filas. A orientação para as pessoas é que elas tenham muita paciência já que todos serão atendidos. O ideal é que as pessoas que tem o direito de receber utilizem o Caixa Tem onde pode ser feito o saque e pagamentos de constas de água, luz e telefone, evitando filas.

Embora não há um levantamento oficial, em Dracena em média foram liberados mais de R$ 500 mil em auxilio emergencial e FGTS, dinheiro que é injetado na economia de Dracena e da região. Quem for até a agência nesta semana não pode esquecer-se de usar a máscara e obedecer ao distanciamento social.