Para quem não sabe a jogadora de futebol profissional do time feminino do Santos, Rita de Cássia Bove, de 30 anos, que nasceu em Flórida Paulista, filha do casal Sérgio Luis Bove e Marisa Cavichioli, na região da Nova Alta Paulista, quando começou no mundo da bola e jogou na equipe de futsal da Associação Bancária de Dracena (ABD). Na época, Bove foi treinada pelo técnico Aroldinho de Almeida.
Na tarde desta sexta-feira, 5, a meio campista Rita Bove, que curtiu as férias em Flórida Paulista até o mês passado, já retornou as atividades. Ela está treinando no Santos para o Campeonato Brasileiro, falou por telefone a reportagem do Jornal Regional.
Ela contou um pouco de sua trajetória no futebol feminino até chegar ao Santos.
Rita, que joga bola desde os 10 anos, jogando na região por Flórida Paulista, Pacaembu e Dracena, não se lembra bem ao certo o ano que jogou no futsal da ABD, mas acredita ter sido em 2003 ou 2004, aos 13 anos de idade e também disputou os Jogos Abertos.
Ela afirmou que começou a jogar futebol feminino no profissional aos 14 anos pelo Jaguariúna e depois passou pelo XV de Piracicaba, Kindermann, que hoje joga em parceria com o Avaí de Santa Catarina, Saad, São José e agora está no Santos desde 2019.
Rita teve passagens ainda pela Seleção Brasileira sub-20 em 2009 e 2010 e na Seleção adulta em 2017, quando jogou alguns amistosos na Alemanha.
Rita tem no currículo a disputa da Copa Paulista, Campeonato Paulista, Libertadores, Copa do Brasil, Mundial de Clubes, onde foi campeã.
Rita Bove já retornou para Santos onde está treinando na equipe Santista para o Campeonato Brasileiro de 2021 que começa no dia 28 de março.
A história de Rita Bove no futebol feminino mostra que desde criança sempre sonhou vestir a camisa do Santos e sempre teve a bola como brinquedo.
É graduada na em Educação Física e especializou-se na área. Rita afirmou que para a temporada deste ano do futebol feminino o Santos conta com algumas jogadoras do ano passado e também contratou novos nomes, que ainda não podem ser divulgado.
A equipe da baixada terá como treinadora a brasileira Cristiane Lessa, conhecida como Coach Lessa, que esteve por 20 anos nos Estados Unidos. “Estou muito feliz e hoje o foco é o Santos, time do meu coração, pois pretendemos representar bem essa equipe”, resumiu a jogadora revelada na Nova Alta Paulista.