Foram encerradas às 23h59 de ontem, 31, as entregas das declarações de Imposto de Renda em todo o Brasil. Dos munícipes de Dracena a Receita Federal recebeu 9.153 declarações este ano. Houve um aumento de 5,14% de residentes da Cidade Milagre em relação à 2020.

Foram entregues 430 declarações a mais do que era esperado pela Receita Federal. A expectativa para 2021 foi de 8.705, o mesmo número de moradores da cidade que haviam feito à declaração do IR no ano passado.

Em toda a região administrativa, correspondente à Delegacia da Receita Federal de Presidente prudente o aumento foi de 6,38%. Em toda a região de Presidente Prudente foram entregues 227.683 declarações. Apenas na cidade de Presidente Prudente foram 53.403 contribuintes que prestaram conta ao Estado, um aumento de 7,43.

A variação se deve pelo fato de que a entrega de declarações acompanha a dinâmica da renda da população na economia, portanto de um ano para outro pode variar aumentando ou diminuindo o número de entrega. Em 2021, ocorreu de contribuintes que receberam o auxílio emergencial em 2020, e também receberam rendimento tributário acima de R$ 22.847,76, encontram-se dentro da obrigatoriedade de entregar a declaração.

Destacando que somente o fato de o auxílio emergencial ter levado alguns contribuintes a declarar, per se, não é o responsável pelo aumento do número das declarações. Vários fatores que interferem na renda, bens e direitos, propriedade, faturamento rural e na entrada e saída definitivas de contribuintes do país podem influenciar no resultado.