Em meio a tantas indicações propostas na sessão ordinária realizada terça à noite, no plenário “Nelson Gonçalves de Souza”, os vereadores demonstraram preocupação com a limpeza pública do município, uma frequente exigência vinda de quem reside nos bairros afastados da área central da cidade.
Por outro lado, tal exigência da população fica debruçada sob a simples responsabilidade de contribuir para o bem-estar da coletividade a cuidar do próprio lixo. O problema é ainda maior, quando na área central da cidade, é possível ver a marca da ação de vândalos que destroem as lixeiras metálicas instaladas pela Prefeitura.
A indicação apresentada pelo vereador Júlio Cesar Batista de Santana, sobre a questão da limpeza, teve apoio dos demais vereadores que complementaram a indicação com pontuações importantes, como exemplo, colocação de lixeiras na orla do balneário municipal, local por onde passam centenas de banhista que por ausência de lixeiras, jogam o lixo na areia.
Sobre a limpeza das ruas – principal reclamação da população no quesito limpeza – José Carlos Tibério, fiscal geral da Prefeitura, disse que a situação tem sido contornada mesmo com o baixo número de trabalhadores braçais, mas a tendência, segundo ele, é que se normalize com a possível admissão de novos servidores pela Prefeitura.