A Santa Casa de Junqueirópolis, representada por seus diretores Rinaldo, Adão e Josemar, participou no último final de semana, na cidade de Uberlândia (MG), de cerimônia da Central Geral do Dízimo da Pró-Vida. Durante o evento foi contemplada com equipamentos hospitalares como respirador, bomba de infusão, focos cirúrgicos, mesa, camas, carro de emergência, aspirador e oxímetro.
Mais de mil pessoas, entre alunos da Pró-Vida e representantes das 78 entidades beneficiadas, de vários segmentos e crenças religiosas, estavam presentes. Os representantes da Santa Casa salientaram a organização e a atenção que lhes foram dispensadas durante todo o tempo.
Em nome das entidades falou um pastor evangélico, realçando a importância daquelas doações e o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos alunos da Pró-Vida. Agradeceu aos doadores e, em especial, ao dr. Celso Charuri, fundador da Pró-Vida, a quem referiu-se como amigo.
O diretor, Paulo Adílio, representando a Pró-Vida, frisou ser aquele um dia especial na vida de todos, pois é doando que o ser humano pode atingir a plenitude da sua felicidade. Esclareceu sobre a criação da Central Geral do Dízimo pelo dr. Celso Charuri, em l979, sendo a primeira doação realizada a favor da Santa Casa de Birigui. Daí para cá já foram atendidas mais de oito mil entidades, em todos os estados brasileiros e algumas no exterior, especialmente no continente africano.
A Central Geral do Dízimo tem beneficiado muitas entidades na região. Cerca de 400 pessoas de Dracena e cidades vizinhas já fizeram o curso básico e há um local para as atividades da escola em Junqueirópolis.