A direção da escola estadual Dom Lúcio Antunes recebeu no começo da última semana, cadeira de rodas motorizada, para a locomoção do estudante Igor Matheus Batista, de 13 anos, que cursa a 6ª série, no período da manhã.

A conquista é fruto do empenho dedicado pela escola e os profissionais da Saúde do município que em conjunto com a Diretoria de Ensino de Adamantina, através do professor coordenador da oficina pedagógica e da supervisora responsável pela educação especial fizeram com que chegasse a solicitação até a secretária estadual da Educação.

Apesar de ser o único estudante portador de deficiência física, a escola tem sido cuidadosa na promoção do bem-estar desses alunos, construindo rampas de acesso por toda parte.

A sala de informática que antes era no piso superior da escola, atualmente passou a ser instalada numa sala do andar térreo, agregado a esta mudança, a direção pensa ainda na hipótese de tirar a biblioteca do andar superior, para facilitar também o acesso de Igor que depende de colegas.