Na quarta-feira por volta de 20h10, na fazenda Alvorada, proximidades da Usina Rio Vermelho, no bairro Pastinho em Junqueirópolis, durante chuva e vento forte ocorreu incêndio no canavial que deixou uma vítima fatal e outra em estado grave.
Márcio dos Santos Gonçalves, de 27 anos, morador do Jardim Alvorada em Junqueirópolis, estava no meio do canavial juntamente com Paulo Sérgio dos Santos, 40 anos, que foram atingidos pelo fogo. Márcio morreu carbonizado e Paulo Sérgio sofreu queimaduras em 90% do corpo, sendo socorrido na Santa Casa de Dracena, onde permaneceu internado na UTI.
Inicialmente, foi comentado que devido ao temporal, um raio que caiu na plantação de cana teria provocado o incêndio, mas a Polícia Civil de Junqueirópolis descarta essa possibilidade e instaurou inquérito sobre homicídio culposo (sem a intenção de matar) de causas desconhecidas.
Na polícia constam os nomes de quatro testemunhas do caso que devem ser ouvidas a partir da semana que vem. Segundo informações do hospital, até ontem à tarde, Paulo Sérgio continuava internado.