A Polícia Civil de Tupã, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), já instaurou inquérito policial para apurar a autoria de um roubo tentado, ocorrido na tarde de terça-feira (27), por volta das 14h15, em uma residência da Rua Borebis, região central da cidade.

A vítima é a vendedora O.S.G.S., de 47 anos de idade, residente no local. Ela procurou o 1º Distrito Policial de Tupã informando que estava em sua residência quando tocou o interfone. Ao constatar pelo sistema de imagem que se tratava de um carteiro, a vítima foi atendê-lo.

Ao abrir o portão, o homem que carregava uma prancheta e uma caixa de cor branca, contendo o seu nome e endereço, puxou um revólver de cor preta, que segurava com a mão direita, que estava escondido debaixo da caixa, e anunciou o assalto.

Diante disso, a mulher, numa atitude inesperada, passou a empurrar o bandido para fora de sua casa, levando-o até a calçada, onde passou a gritar por socorro.

Surpreso com a atitude da vítima, o bandido que trajava camiseta amarela, calça azul e boné de carteiro, saiu correndo e desceu a Rua Tapajós, levando consigo a caixa e o revólver.

No local, foi abandonada a prancheta da marca Souza, além de uma folha de papel sulfite com o nome da vítima anotado e o respectivo endereço.

De acordo com a vendedora, o marginal que tentou assaltá-la é moreno claro, forte, com estatura de aproximadamente 1,60 metro e usava uniforme com as cores iguais as dos funcionários dos Correios.

Além da vítima, outros dois vizinhos, sendo uma mulher e um homem, viram o indivíduo que tentou praticar o roubo.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial, sendo encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), especializada em esclarecer crimes de autoria desconhecida.