O trabalho investigativo da Polícia Civil em Panorama promoveu o reencontro de uma mãe que não via a filha há 20 anos. O fato, surpreendente e muito emocionante começou de forma inusitada. 

No último dia 23, Andréia Martins da Silva esteve na Delegacia de Polícia de Panorama, para ser ouvida em uma ocorrência comum de desentendimento familiar. Durante sua oitiva, ao ser questionada sobre sua família e ao falar de sua mãe, emocionou-se e em meio a muita consternação, comentou com o escrivão de polícia João Ferreira da Silva que não via sua mãe há mais de 20 anos. Disse que quando tinha apenas um ano de idade seus pais de separaram e ela, Andréia, e um irmão foram embora de Panorama para São Paulo, deixando sua mãe no município (Panorama). 

A mãe, Fátima Batista, tentou por algumas vezes reaver a guarda de sua filha, porém sem sucesso e há 20 anos perderam totalmente o contato. Com base nestas informações, tendo em mãos apenas uma certidão de nascimento, o policial civil João Ferreira da Silva realizou pesquisas nas bases informatizadas da Polícia Civil e conseguiu localizar um endereço em Águas Claras, no Mato Grosso do Sul, onde residia uma pessoa com o nome igual ao da mãe de Andréia Martins. Em seguida, o policial fez contato com a Polícia Civil daquele Estado, quando então o policial civil Rosimar, de Águas Claras/MS, localizou Fátima Batista, que ao saber da notícia de que sua filha estava a sua procura se emocionou e de imediato se prontificou a vir até Panorama. 

Ontem, 24, na sede da Delegacia de Polícia de Panorama, finalmente mãe e filha se reencontraram. Andréia foi ainda apresentada a sua irmã Renata de Araújo Batista, que nem sequer havia nascido quando a família se separou. 

Em meio a muita emoção, abraçadas, ouvia-se mãe e filha dizerem que jamais se separariam novamente. A cena emocionou todos, inclusive os policiais mais experimentados da unidade. O policial civil João Ferreira da Silva foi cumprimentado pela autoridade policial, por seu trabalho altruísta e disse que se sentiu privilegiado por promover esta união familiar.