O ex-prefeito de Nova Guataporanga, Gabriel Lima Dourado faleceu aos 81 anos na madrugada de quarta-feira (12), por volta da 1h, na Santa Casa de Misericórdia de Dracena, onde estava internado há 12 dias com problemas pulmonares.
Gabriel Dourado, que iria completar 82 anos, no dia 8 de dezembro, esteve à frente do Executivo municipal uma vez. Ele foi o segundo prefeito de Nova Guataporanga.
Participou ativamente da vida política, econômica e religiosa da cidade. Foi empresário no ramo de olaria e compra e venda de café, além de ter sido membro atuante da Igreja Católica, como Mariano (Associação Pastoral dedicada a Nossa Senhora).
Entre as décadas de 50 e 60, Gabriel Dourado fundou o bairro Dourama, onde construiu uma cerâmica e viveu até seus últimos dias de vida.
Na época, comentava-se que os tijolos fabricados no bairro Dourama eram os mais vendidos e considerados os melhores da região. Mas, o esgotamento do barro no local, matéria-prima essencial para a produção de tijolos, resultou no fechamento da cerâmica.
O corpo do ex-prefeito foi velado em Andradina, onde moram seus familiares e o sepultamento foi realizado na tarde de quarta-feira, no Cemitério Municipal daquela cidade. Um grupo de guataporanguenses esteve no velório. (colaboração Diego Augusto Valverde).