Leonardo Barros Passos, de 23 anos, foi preso pela polícia na noite de domingo (4) durante culto religioso, no bairro Potiguara, sob a acusação de tentar atirar contra sua ex-esposa usando revólver calibre 32 sem munição, segundo informações da PM. Preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, Passos pagou fiança de R$ 1.244, na manhã de ontem (5).
Segundo a PM, policiais militares algemaram Leonardo que já havia sido imobilizado pelos religiosos e apreenderam a arma de fogo usada para ameaçar a vítima que havia dado fim ao relacionamento conjugal contra a vontade dele.
Momentos após haver confessado o crime, o homem levou os policiais na casa onde estavam escondidas as munições, e apresentou a pessoa que lhe teria vendido o revólver pelo valor de R$ 400. Todos os envolvidos prestaram depoimentos na Polícia Civil.
Em contato com o pai da vítima na Delegacia, João Jacinto descreveu os momentos na igreja como aterrorizantes exaltando a coragem do pastor ao colocar-se à frente da arma em proteção a sua filha, ex-mulher do agressor.
João comentou ainda sobre as novas ameaças feitas na manhã de ontem. “Leonardo voltou a ameaçar minha filha dizendo que passe o tempo que for, se vingará dela e da minha neta de 1 ano e 3 meses (filha do acusado)”, disse o pai da vítima.
Até o fechamento desta matéria, familiares da vítima estavam prestando depoimentos na Delegacia de Polícia de Panorama.