Três boas notícias para a Santa Casa de Osvaldo Cruz. A primeira dá conta da contratação de mais dois médicos e assim está completo o quadro clínico de atenção básica do hospital: um anestesiologista e um cirurgião geral.

As outras duas notícias se referem à reta final de construção da cozinha do hospital e da sala para receber o equipamento de ressonância magnética, um novo tipo de exame que antes levava os pacientes locais até Presidente Prudente e Marília e que passará a ser feito em Osvaldo Cruz.
De acordo com o diretor administrativo da Santa Casa, Rafael Lanzoni, dos médicos contratados o anestesiologista já fixou residência na cidade. O doutor Bráulio é um excelente profissional e que dá segurança a todo corpo clínico. O bom é que ele já está morando em Osvaldo Cruz, o que nos dá uma certa tranquilidade para atendimentos em casos de urgência e emergência. O outro contratado é o doutor Luis Fabiano, um cirurgião geral, que também já assiste os pacientes, explicou o diretor administrativo.
Cozinha e Sala de Ressonância Magnética – Paralisadas desde o ano passado, as obras da nova cozinha da Santa Casa finalmente foram retomadas e devem ser concluídas em 30 dias. Com isso, o transtorno de transportar comida de um imóvel vizinho e alugado desde que a cozinha passou a ser reformada deve acabar.
É um transtorno não no sentido de risco de contaminação dos alimentos, porque tomamos todos os cuidados, mas do esforço dos nossos colaboradores em transportar a comida várias vezes por dia, frisou Rafael Lanzoni.
Outra obra que está prestes a ser concluída é a sala para recebimento de um aparelho de exames de ressonância magnética. Esse tipo de investimento é altíssimo. Ainda não temos o equipamento por aqui, mas a sala está praticamente pronta. Fizemos parceria com uma empresa privada no sentido de oferecer aqui na Santa Casa uma série de exames modernos e de alta precisão para diagnósticos rápidos e eficientes. Antes os pacientes tinham que ir a Presidente Prudente ou Marília para fazer uma ressonância ou um ultrassom mais elaborado ou ainda tomografia. Com a chegada do novo equipamento, tudo isso será possível fazer aqui mesmo em Osvaldo Cruz, completou Rafael Lanzoni.
Santa Casa de Osvaldo Cruz