Na noite dessa terça-feira, 3, foi realizada a cerimônia de entrega do Velório Municipal “Clemente Batista de Almeida”, à população tupiense, após as obras de reforma e adequação. Também foi entregue a ampliação da área do cemitério, nos fundos do Velório, em Tupi Paulista.
Conduzido pelo prefeito Osvaldo Benetti, o evento contou com a presença dos vereadores Alberto Luiz Sales (presidente da Câmara), Paulo Édson Bompadre, Rosita Sanches e Regina Machado; secretários; diretores municipais, representantes das duas funerárias tupienses e familiares de Clemente Batista de Almeida.
O Velório ganhou climatização, nova cobertura, fachada, moderna iluminação interna e externa, sala de espera com TV e ventiladores, ampla cozinha, banheiros readequados atendendo à acessibilidade, dormitório com duas camas e berço e substituição de todas as esquadrias por blindex, dando modernidade e mais luminosidade ao local.
Através da senhora Maria André de Almeida, viúva de Clemente Batista de Almeida (falecido em 2010), o prefeito Osvaldo Benetti agradeceu a doação do terreno onde está instalado o Velório. A Lei Municipal nº 3.253, de novembro de 2010, de autoria dos então vereadores Osmar Domingos Cinedeze (Galego) e Osmar Antonio denominou o local de Velório Municipal Clemente Batista de Almeida.
Benetti agradeceu, ainda, à sua equipe de trabalho pela conclusão da obra, seguido pelo pronunciamento dos vereadores, dos representantes das funerárias tupienses e de José Valdecir Batista de Almeida, que agradeceu em nome da família do homenageado.
As obras duraram seis meses e foram realizadas graças à emenda parlamentar de R$ 200 mil da deputada estadual Analice Fernandes, que em Tupi Paulista é representada pela vereadora Rosita Sanches.