No último dia 3, foi iniciado em Junqueirópolis o serviço de nebulização ambiental da Sucen na área que vai da rua Sebastiana de Oliveira até o Jardim Alvorada. No dia 4, ocorreu na rua Sebastiana de Oliveira nos perímetros compreendidos da avenida Internacional até a Zeca da Cunha – da rua Recife até a avenidas 7 de Setembro e rua Marconi, abrangendo toda a área central da cidade, essa medida é devido aos casos de dengue registrados nestes setores.
As nebulizações vão acontecer por outras três semanas seguidas nas terças-feiras no lado do Jardim Alvorada, nas quartas na área central e Altos do Cene e Estação, sempre no período noturno, com início previsto para as 19h30, com avisos prévios da Diretoria de Saúde de Junqueirópolis que alerta os munícipes, para que: deixem as portas, janelas e cortinas abertas para facilitar a entrada do inseticida; cubra alimentos, água de consumo humano e animal, gaiolas de pássaros, aquários, veículo e aparelhos eletroeletrônicos; retire as roupas penduradas no varal; se houver pessoas doentes ou acamadas, crianças, idosos e alérgicos, deverão ser mantidas no quarto com as portas e janelas fechadas por até 30 minutos após o final da aplicação.
No município até o último dia 2 de fevereiro, foram notificadas 130 pessoas e 46 deram positivos e mais de 40 aguardando resultados. Nessa etapa, estão livres da nebulização os bairros além linha.