O juiz da 1ª Vara, Armando Pereira da Silva Júnior, do Fórum da Comarca de Panorama, julgou procedente na segunda-feira, 13, o pedido de reintegração de posse movido contra a liderança da Frente Nacional de Lutas – Campo e Cidade (FNL) acampados na área da Fazenda Bandeirantes (a 20 km do Centro de Paulicéia) desde o dia 9 de janeiro.
Esta é a nona vez que o movimento sem-terra invadem a Fazenda Bandeirantes, segundo o administrador da propriedade rural, Diomir Teixeira (Dió), 79 anos.
Por telefone, o líder da FNL na região da Nova Alta Paulista, Antônio Carlos Massuia, disse que até a tarde de quinta-feira, 16, não tinha conhecimento de nenhuma ordem judicial determinando a saída deles da fazenda.
Uma cópia da reintegração foi encaminhada ao comandante da Polícia Militar de Paulicéia, que poderá ser acionado pelo oficial de Justiça ainda nesta segunda-feira, 20, caso as famílias ofereçam resistência em deixar a área.
Segundo a Polícia Militar do município, o líder do acampamento conhecido pelo apelido de ‘Dominguinho’ havia se comprometido a retirar todos os barracos até amanhã, 19.
A reportagem do JR tentou contato pelo número do celular do líder da ocupação em Paulicéia, mas os telefonemas não foram atendidos na manhã de ontem, 17.