Sucesso de público e crítica nas duas primeiras edições, a expectativa é que a 3ª JuniFest cresça ainda mais em 2015. O que demonstra isso é a reunião realizada com as entidades e associações de moradores na terça-feira, 5, com a Secretaria de Cultura e Turismo, responsável pela organização do evento.
Depois de contar com a participação de 13 entidades e associações em 2014, o número de interessados em participar saltou para 19. Como nos anos anteriores, os interessados devem ter cunho beneficente ou coletivo e poderão montar espaços para a comercialização de produtos típicos. Todo o lucro é voltado para a própria entidade/associação.
De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Natália Bachi Borro, o crescimento do número de participantes já era esperado, tendo em vista o grande sucesso das edições anteriores. “É um evento pronto, feito para que as entidades e associações possam levantar recursos. Bem organizado, o evento leva as famílias para uma atividade de entretenimento saudável. Não poderia ser melhor”, destaca.
Neste ano, segundo Natália, o evento será ainda mais grandioso, já que conta com o apoio do Ministério da Cultura na realização. Este caminhará junto do Encontro de Cultura de Caipira, que além de workshops, terá ainda diversas apresentações artísticas, além de um show muito especial.