A Prefeitura de Brasilândia (MS) antecipou, excepcionalmente, o pagamento dos servidores públicos para ontem, 28, injetando R$ 1.260.371,18 na economia local. Segundo o prefeito Jorge Diogo, mesmo com a forte queda na arrecadação do município a prioridade é a folha de pagamento da cidade e os fornecedores.
O prefeito garante que o município tem honrado todos seus compromissos e tem realizado esforços para economizar em todas as áreas até que as contas sejam equilibradas novamente. Jorge Diogo destaca o empenho da administração, pois a prefeitura tem o limite até o quinto dia útil de cada mês para fazer o pagamento e, desta vez, o pagamento cairá na conta dos servidores sete dias antes do limite.
Desde o início da atual administração, a prefeitura tem se empenhando para pagar todos os servidores até o último dia útil de cada mês. Apesar dos rumores de que o pagamento seria liberado somente no quinto dia útil, a Prefeitura informou e tranquilizou seus servidores de que os salários estariam na conta nessa quinta-feira, 28, desde as 6 horas da manhã.
CAPITAL – Na contramão disso, foi veiculado na imprensa do Estado de Mato Grosso do Sul que a capital, Campo Grande, com orçamento para 2015 de R$ 3,6 bilhões, reduziu os salários dos servidores em 50%, além de cortar gratificações e outros benefícios e plantões de médicos e enfermeiros da rede municipal de Saúde.