O prefeito de Brasilândia (MS), Jorge Diogo, recebeu na segunda-feira, 1º, em Campo Grande (MS), a licença prévia para o loteamento Isac Honorato Barbosa, que conta com 242 lotes que foram doados na administração passada aos servidores públicos municipais sem estarem devidamente legalizados, ou seja, existia apenas a área desapropriada e um croqui da distribuição dos lotes.
Para a obtenção da licença, após 30 meses de árduo trabalho, foi necessário elaborar todo o projeto de drenagem, percolação do solo para estudos de viabilidade de construção naquele local, além de elaboração de georreferenciamento de toda a área e de lote por lote.
Além da licença prévia do loteamento, o prefeito Jorge Diogo também recebeu a licença de operação da Usina de Triagem e Processamento de Resíduos Sólidos. As licenças foram entregues durante a abertura da Semana do Meio Ambiente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), que marcou o início do mês do meio ambiente no Estado.
O evento ocorreu no auditório do Imasul, no Parque dos Poderes, com a presença do governador Reinaldo Azambuja e do secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck. Na oportunidade, o Governo de Mato Grosso do Sul assinou R$ 1,5 milhão em convênios, entregou licenças e reforçou a política de gestão ambiental.
A Semana do Meio Ambiente do Imasul contará com debates, palestras, cursos e seminários. O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado nesta sexta-feira, 5. As ações da semana serão concentradas em Campo Grande, Maracaju e em Três Lagoas.