As obras de recapeamento nas ruas de Adamantina foram concluídas há algumas semanas, mas ainda falta ser realizada a pintura da sinalização de solo.
Alguns motociclistas usaram as redes sociais para reclamarem que com a falta de sinalização os motoristas têm estacionado os veículos em locais exclusivos para motocicletas.
Tanto na avenida Capitão José Antonio de Oliveira como na Adhemar de Barros, os estacionamentos de motos que ficam no centro das vias, estão sendo usados em grande parte por carros.
Segundo a usuária de um dos estacionamentos direcionados para motos, apesar de sempre ter existido o problema, “quando tinha a faixa não tinham tantos carros estacionados”, disse.
Para a obra de recapeamento, foram investidos R$ 601,5 mil destinado pelos deputados federais Eleuses Paiva e Valdemar Costa Neto, através do Ministério das Cidades. A conquista dos recursos contou com a atuação decisiva dos vereadores adamantinenses Maria de Lourdes Santos Gil, Aguinaldo Pires Galvão, Diniz Parússulo Martins, Roberto Honório de Oliveira e Hélio José dos Santos.
O recapeamento foi de 20.788 m² de vias. Pelo projeto, o asfalto aplicado foi padrão CBUQ 5 cm, com implantação de sinalização viária horizontal retrorrefletiva.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura que informou: “De acordo com o Setor de Licitações da prefeitura, as obras de sinalização de solo das avenidas vão ser realizadas e estão dentro do cronograma assumido pela empresa responsável, a G.P. Pavimentação Limitada, de Votuporanga, SP”.