Dois adamantinenses foram selecionados na fase regional do Mapa Cultural Paulista na modalidade artes visuais. A seleção aconteceu no último dia 3, em Presidente Epitácio.
Os trabalhos serão apresentados na fase estadual do concurso, que vai acontecer em São Paulo, e contará com a apresentação de todos os trabalhos selecionados em outras regiões.
De acordo com a Secretaria de Cultura de Adamantina, os trabalhos selecionados são em fotografia, de autoria de Rafael Teixeira, e em artes plásticas, de Fabiano Burgos Balbino. Rafael apresentou um conjunto com três fotografias, com o nome “Pátria Educadora”. Nas imagens, Rafael registrou situação de abandono do prédio da escola abandonada do bairro Mourão. Em artes plásticas, Fabiano Burgos Balbino foi selecionado com um painel artístico. Ambos foram avaliados por Valter Miranda e Yone Di Alerigi.
Na modalidade literatura, Adamantina teve a apresentação selecionada com uma crônica produzida pela professora Kátia Torres Negrisoli.
MAPA CULTURAL – O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura, que objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção artística no Estado e, ao mesmo tempo, estimular a participação dos municípios em atividades culturais. É um dos mais importantes projetos culturais de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado.