Por onde você caminhe é impossível não se deparar com algum buraco nas ruas de Tupi Paulista. E não é a toa que os munícipes estão reclamando. A cada chuva os buracos aumentam ainda mais.
Moradores desabavam em redes sociais falando sobre os prejuízos de que vêm tendo, principalmente nos veículos, outros, que não aguentam mais conviver com essa situação improvisam alguma medida. Jogam terra, cimento, pedaços de madeira e até colocam cadeiras para chamar atenção dos motoristas de que no local existe um buraco.
Todos os bairros sofrem com o problema, inclusive a avenida 9 de Julho, tida como referência pelo comércio, já contabiliza dezenas de buracos. Mas um local em especial chamou a atenção da reportagem.
Ao lado de uma praça pública, no jardim Petrópolis, uma cratera se formou, tornando-se alvo de perigo para quem frequenta o local. A Prefeitura até colocou uma placa indicativa para chamar a atenção de quem passa e evitar qualquer tipo de acidente. Mesmo assim, o buraco impressiona quem passa pela praça.
PREFEITURA – A reportagem conversou na tarde ontem, 9, com o secretário municipal de Obras, Devail Ferreira, que afirmou que nenhuma medida foi tomada até o momento devido a falta de dinheiro e a crise enfrentada pela Administração Municipal.
Mas Devail garantiu que na próxima semana, caso não chova, a Secretaria começará a fazer o trabalho de tapa-buraco por toda cidade, porque nesta semana teria surgido dinheiro em caixa para as obras.
Em relação à cratera no jardim Petrópolis, o secretário pontuou que no local será necessário fazer o trabalho de terraplanagem com solo de cimento e após será jogado asfalto por cima, para garantir que não ocorra mais buracos nesse local.
Devail salientou ainda que a Prefeitura aguarda uma liberação de verba aprovada pelo Governo Federal no valor de R$ 500 mil, que servirá para recapeamento asfáltico na avenida 9 de Julho, desde o jardim Gracianópolis até o Posto Nanni. “O valor foi aprovado desde o ano passado, só que o Governo ainda não depositou devido à crise que vive o País”, disse.