A Prefeitura de Paulicéia representada pelo prefeito Waldemar Siqueira (Mazinho), através da Coordenadoria do Meio Ambiente, Saúde e Vigilância Epidemiológica do Município e com a parceria da Uniflora Viveiro (Viveiro de mudas nativas e exóticas) de Tupi Paulista, fizeram a distribuição de mais de 900 mudas de crotalária para os moradores da cidade no último dia 16.
O coordenador do Meio Ambiente, Emerson Blaia fez uma breve explanação aos agentes comunitários da saúde e Vigilância Epidemiológica, sobre as propriedades e características da crotalária, e a importância desta planta no combate a dengue no município.
“Para que os mesmos possam estar explicando aos moradores a função desta planta e a importância de estar plantando as mudas de crotalárias em suas residências e estar contribuindo no combate a dengue”, disse.
CROTALÁRIA – Com o plantio da crotalária em terrenos baldios, quintais, jardins, vasos e inclusive nas margens dos rios, atrai a libélula que põe seus ovos em água parada e limpa, da mesma maneira que o Aedes aegypti. Os ovos nascem, viram larvas e essas larvas se alimentam de outras larvas, inclusive do mosquito transmissor da dengue. Além de tudo isso, a libélula adulta se alimenta de pequenos insetos e o Aedes Aegypti faz parte do seu cardápio, é um dos pratos preferidos pelas libélulas.