A Secretaria da Administração Penitenciária informa que no último sábado, por volta das 11h, uma visitante foi flagrada tentando adentrar na Penitenciária de Flórida Paulista portando um micro aparelho celular. O fato ocorreu durante o procedimento de revista no setor de portaria, quando agentes penitenciários notaram certo nervosismo por parte da visitante D.S.R., companheira do sentenciado C.E.S., que ao ser submetida à revista no detector de metais, foi surpreendida com o sinal sonoro emitido pelo aparelho, o que fez com que a mulher confessasse estar portando em seus órgão genital invólucro com micro aparelho de telefonia celular, retirando-o do corpo em seguida.
Diante dos fatos, foi acionada a Polícia Civil local, que conduziu a visitante até a delegacia para procedimentos pertinentes.
A visitante foi suspensa administrativamente por dois anos do rol de visitas do sentenciado, conforme legislação vigente, sem prejuízo de responder na esfera criminal. Também foi instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade do sentenciado que receberia o aparelho celular.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / Secretaria de Administração Penitenciária