Uma mulher acionou a Polícia Civil nesta terça-feira (30), após constatar uma fratura em um dos dedos do seu pé esquerdo, ocasionada por um tropeço nos parafusos montados para receber um futuro abrigo de parada de ônibus na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Jardim Itapura 1, em Presidente Prudente.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa de Presidente Prudente, a vítima praticava corrida pelo local e, por volta das 9h10, tropeçou em uma “plataforma com parafusos que estão fixados na calçada, provavelmente para a instalação de ponto de ônibus”. A mulher caiu e sofreu lesões nos joelhos e no pé esquerdo.
Após a queda, a vítima procurou atendimento médico no Pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, onde foi constatada uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo. A paciente foi medicada, teve o pé imobilizado e depois acabou liberada.
O caso foi registrado na Polícia Civil como lesão corporal culposa – sem intenção – e foi requisitado exame de corpo de delito para a vítima.
Prefeitura
O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Presidente Prudente para obter informações sobre a estrutura instalada no local e um posicionamento sobre o acidente com a pedestre, mas ainda não obteve resposta quanto aos questionamentos feitos pela reportagem sobre o caso.
Empresa
Já a advogada Renata Moço, porta-voz da Prudente Urbano, concessionária responsável pelo serviço de transporte coletivo urbano na cidade, informou ao G1 que “a empresa não tem nada para se manifestar, porque a responsabilidade pelos pontos de ônibus é da Prefeitura”.