Em fiscalização de combate a ilícitos penais na SP-425 (Rodovia Assis Chateaubriand), altura do km 378, município de Parapuã, por volta das 19h40, foi abordado o ônibus da empresa de transporte de passageiros Planalto, que fazia o itinerário, Santa Maria/RS X Barreiras/BA.
Durante a fiscalização no salão interno de passageiros, na poltrona número 42, foi identificado R.S.M. sexo masculino, 29 anos, auxiliar de limpeza, morador de Chapecó/SC que no momento da fiscalização demonstrou excesso de nervosismo e respostas desconexas a respeito da sua viagem.
Diante da sua conduta e em uma conversa mais franca, acabou por confessar que tinha como origem a cidade de Chapecó/SC com destino a Brasília/DF, fugindo da Justiça em razão de ter atentado contra a vida de sua esposa, com o uso de um facão desferiu contra a ela vários golpes na cabeça e braço, com isto acabou por amputar-lhe um dos braços, crime que teria sido cometido na presença dos dois filhos, uma menina de dois meses e um menino de um ano e meio no último dia 21 por volta das 22h30.
Diante da confissão do crime de tentativa de homicídio, o autor foi conduzido ao Plantão Policial da cidade de Parapuã para as medidas cabíveis e após os trabalhos da Polícia Civil, permaneceu a disposição da Justiça, posteriormente encaminhado a Cadeia Pública de Lutécia/SP.