A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE de Dracena, apreendeu ontem, 20, os menores que integravam a associação criminosa que praticou um ato infracional de roubo, na madrugada do dia 7 de julho, em um posto de combustível da cidade.
Segundo consta, quatro indivíduos invadiram o posto, localizado na avenida José Bonifácio, sendo que um deles portava uma arma de fogo e os outros três estavam armados com faca, anunciaram o assalto e subtraíram a quantia de R$ 140 que estava com o frentista.
A Polícia Civil conseguiu identificar os integrantes da associação criminosa e autores do roubo como sendo os menores V.H.M.M., desempregado, de 17 anos, M.J.S.A.L., também desempregado e com 17 anos, W.G.S.S., estudante de 14 anos e J.S.A., de 16 anos, também estudante.
Ainda, durante as investigações, restou esclarecido que a cabelereira P.D.F.G., de 25 anos e o cabelereiro J.B.S., de 20 anos, também integravam a associação criminosa e haviam participado do crime, posto que os menores foram levados até o local dos fatos em um veículo Vectra, de cor prata, de propriedade de J.B.S., tendo ambos permanecidos no interior do veículo e auxiliado na fuga.
Após as investigações feitas pela Polícia Judiciária, a autoridade policial representou pela internação provisória dos adolescentes, a qual foi acatada pela Vara da Infância e Juventude de Dracena, sendo decretada a internação dos menores pelo prazo de 45 dias.
Em diligências efetuadas ontem, os policiais civis apreenderam os menores W.G.S.S., de 14 anos e J.S.A., de 16 anos.
Os adolescentes V.H.M.M., de 17 anos e M.J.S.A.L., 17 anos, já estavam custodiados na Fundação Casa, visto que também teriam participado de um furto em uma ótica em Dracena e foram apreendidos pela Polícia Civil anteriormente.
A autoridade policial também representou pelo decretação da prisão preventiva dos acusados P.D.F.G., e J.B.S. e aguarda manifestação judicial.
Os menores apreendidos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Adamantina.
OUTRAS TRÊS PRISÕES – Durante o desenrolar da ação operacional deflagrada na data de ontem, que recebeu a denominação de “Operação Hefesto”, em alusão ao Deus do Fogo, foram também presos outras três pessoas.
Os policiais civis da DIG/DISE/GOE prenderam em Dracena o mecânico A.J.B., de 42 anos, contra o qual havia mandado de prisão civil, por falta de pagamento de pensão alimentícia, expedido pelo Juízo Civil da Comarca de Junqueirópolis, sendo o preso encaminhado para a Cadeia Pública de Adamantina.
Ainda contando com o apoio de policiais civis de Ouro Verde e de Santa Mercedes, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Dracena, em desfavor do acusado L.O.S., 21 anos, borracheiro, pela prática de delito de tentativa de homicídio, fato este ocorrido no ano de 2013 em Ouro Verde. O acusado estava na cidade de Santa Mercedes e será encaminhado para Cadeia Pública de Presidente Venceslau.
Já na cidade de Tupi Paulista, com o apoio de policiais civis daquela cidade, foi dado cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara das Execuções Penais da Comarca de Presidente Prudente em desfavor do ajudante geral E.A.S., de 31 anos, o qual também foi encaminhado para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau à disposição da Justiça.