A Polícia Militar foi acionada para atendimento de disparou de arma de fogo nas proximidades do rio do Peixe, a 300 metros da rodovia Julio Budiski (SP-501), entre os municípios de Flora Rica e Santo Expedido, mas acabou apreendendo armas e munições em poder de um homem que foi preso em flagrante e pagou fiança criminal no valor de R$ 1.500 para responder o processo em liberdade. O fato ocorreu no domingo, 14, no começo da madrugada.
Uma testemunha disse aos militares que ouviu disparos em direção dela e inclusive fechou o caminhão que estava e correu para o canavial, em seguida ligou para o 190.
Policiais de Flora Rica, Irapuru e Santo Expedito em patrulhamento localizaram em uma estrada de terra um veículo cujo condutor foi abordado.
O homem tinha uma pochete com 23 munições intactas, cinco munições deflagradas, mais 13 munições com enchimento artesanal que utiliza chumbos, 16 cartuchos de rede utilizados para recarregar cartuchos de espingarda, um facão com lâmina de 45 centímetros, duas facas, um canivete e uma espingarda de calibre 40.
O motorista do carro assumiu a propriedade das armas e das munições.
Na delegacia de polícia, o delegado Lincon Simonato registrou o boletim de ocorrência de porte ilegal de arma de uso permitido e arbitrou a afiança ao autuado.