O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (23), que o país está preparado para investir e sediar a Copa do Mundo de 2014 e que quer mais, as Olimpíadas de 2016. “Temos condição de fazer a Copa e queremos mais, queremos as Olimpíadas de 2016”, disse, em entrevista à Rádio Globo na manhã desta segunda.
Ouça o áudio da entrevista à Rádio Globo São Paulo
Lula foi questionado sobre os R$ 80 bilhões que prefeituras e governo estimam que serão gastos em obras de infra-estrutura para a Copa do Mundo. A cifra aparece em levantamento do G1 , com base em informações das administrações públicas das 12 cidades-sede, publicado nesta quarta (22).
“Vem a Copa do Mundo. O Brasil está preparado, financeiramente, para injetar esses R$ 80 bilhões que os municípios também terão? Obviamente, as fatias, dentro dos seus municípios, dos seus estados, o governo federal, o presidente Lula, já fazendo (incompreensível) o mundo de olho aqui no Brasil. Estamos preparados para uma Copa do Mundo, presidente?”, indagou o comunicador Laércio Maciel.
Segundo o presidente, o país “está preparado” para fazer os gastos. “Estamos preparados. Veja, porque, para trazer a Copa do Mundo para cá, nós tivemos que assumir compromissos, os prefeitos, os governos dos estados e o governo federal”, disse e citou a divisão dos gastos ainda pela iniciativa privada e clubes.