Dois importantes jogadores do Corinthians estão pendurados com dois cartões amarelos na partida desta quinta-feira, contra o Vitória, no estádio do Pacaembu: os atacantes Jorge Henrique e Ronaldo. O que mais preocupa é o fato de o jogo seguinte ser o clássico com o Palmeiras, domingo, às 16h, em Presidente Prudente.

Mas o técnico Mano Menezes não passou nenhuma orientação específica para os dois evitarem o terceiro cartão amarelo. O comandante considera o jogo diante dos baianos tão importante quanto o clássico. De qualquer maneira, acredita que no caso do Fenômeno é fácil evitar uma punição. Já para Jorge Henrique…

– O Jorge Henrique participa mais do nosso processo de retomada da bola, então o risco dele é maior. Mas o Ronaldo pode perfeitamente evitar uma situação dessa – analisou o técnico do Corinthians, que nesta quinta-feira conta com os retornos de Dentinho e Douglas, suspensos na vitória sobre o Cruzeiro, no último domingo.

O treinador alvinegro lembra ainda que os dois cartões amarelos de Ronaldo neste Campeonato Brasileiro são daqueles que não acontecem facilmente.

– Um cartão do Ronaldo foi por uma dividida que normalmente ele não entra (contra o Sport, no Pacaembu) e o outro foi por chutar a bola para o gol depois de o juiz ter marcado impedimento (diante do Grêmio, no Olímpico). Dois momentos que podem ser administrados – comentou Mano Menezes.

Com 20 pontos, o Corinthians tenta um triunfo nesta quinta-feira, diante do Vitória, para colar ainda mais nos líderes da competição e seguir forte na briga pelo título.