Se o primeiro dia de venda antecipada dos ingressos para os jogos do Corinthians na Libertadores servir como medida, a equipe certamente terá casa cheia durante toda a primeira fase da competição em 2010. Nesta quarta-feira, 94% dos ingressos colocados à disposição foram comercializados.
A partir das 7h desta quarta, a venda foi liberada apenas para os integrantes do “Fiel Torcedor” que haviam adquirido pelo menos dez ingressos desde a criação do projeto. E dos 1.984 corintianos dentro de tal condição, pelo menos 1.800 compraram entradas para as três partidas da primeira fase.
O total de bilhetes comercializados foi de 5.614, restando apenas 338 para esse primeiro grupo de “fiéis torcedores”. Assim, 94% da carga inicial de ingressos já está nas mãos dos corintianos.
Os demais torcedores que se encaixam nesse primeiro critério têm até domingo para exercer a prioridade sem concorrência. A partir da próxima segunda-feira, dia 9 de novembro, todos os integrantes do “Fiel Torcedor” poderão comprar as entradas.
Os valores dos bilhetes variam de R$ 50 a R$ 500 por jogo. No entanto, os participantes do programa de fidelidade desfrutam de descontos. A expectativa da diretoria é que poucos ingressos cheguem às bilheterias para os torcedores “comuns”.
O Pacaembu foi liberado recentemente para receber até 40.199 torcedores. O projeto corintiano conta com 42 mil pessoas regularizadas. Nesse número, porém, uma parte dos associados tem direito a comprar apenas os ingressos mais baratos. Se isso se confirmar, as bilheterias devem receber somente entradas referentes aos setores mais caros.
O Corinthians resolveu antecipar as vendas referentes à Libertadores mesmo antes de conhecer seus adversários na primeira fase. O sorteio da Conmebol acontecerá no final deste mês.