O comandante do 25º Batalhão da PM, major Silvio César Saraiva divulgou a programação das comemorações alusivas pelos 32 anos de fundação do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede em Dracena, ontem (4), durante coletiva, na sala do cidadão, na Prefeitura.

Também participaram os secretários de Governo, Luis Gustavo Junqueira, representando o prefeito Célio Rejani, que estava viajando, e o de Esportes, Ricardo Camuci.

Para este ano, além da solenidade militar, pela primeira vez, a Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo se apresentará em Dracena. O comandante do 25º Batalhão afirmou que o evento é realizado e viabilizado pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura e agradeceu ao prefeito e a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura pelo apoio.

A solenidade militar será aberta ao público, na sexta-feira (11), às 10h, em frente à sede do Batalhão, na avenida Alcides Chacon Couto, com tropa perfilada, desfile, entrega de medalhas e láureas. Também será fixada a foto do tenente-coronel Leonardo Cardoso na galeria de ex-comandantes. O tenente-coronel já confirmou presença.

A Banda Sinfônica da Polícia Militar se apresentará no sábado (12), às 21h, no Teatro Municipal. Os convites serão gratuitos, os locais de distribuição ainda serão definidos.

São 56 integrantes que formam a Sinfônica e tocam instrumentos, como oboés; fagotes; clarinetes; trompas; trompetes; trombones; bombardino; tubas; contra baixos; flautas, flautim; saxofone (alto, tenor, barítono) e percussão. O maestro titular é o major PM Renato Maximiano da Silva, o maestro assistente é o 1º tenente PM Clébio de Azevedo e o spalla 1º sargento PM Sérgio Ricardo Villas Boas.

O repertório apresentado será bem eclético, com peças como Marchando Sem Fronteiras; Raízes; Cavalgada das Walquírias; Autor da Minha Fé; Sonda-me; Carinhoso; Secund Suíte for Band; Seleção Jota Quest; Tributo a Michael Jackson e Final Feliz, de Jorge Vercilo. Antes, logo na entrada do Teatro, haverá um “salão de espera” com exposição de obras artísticas e apresentações musicais dos policiais locais.

Os secretários pontuaram o interesse da Prefeitura pelo evento, destacando sua relevância para o cenário musical da cidade, que possui o Projeto Guri, a banda marcial Danuza Motta e a Orquestra Sinfônica Jovem.

O 25º Batalhão da PM foi inaugurado oficialmente, na cidade, no dia 8 de março de 1979.