Um caminhão foi roubado enquanto transitava pela Rodovia Julio Budisk, em Alfredo Marcondes, por volta das 2h30 de quarta-feira, 22. O veículo foi levado juntamente com um celular e a carteira do motorista, na qual havia documentos pessoais e R$ 250. A vítima ficou em poder de três assaltantes armados por cerca de duas horas.
Conforme a Polícia Civil, um caminhão cavalo trator, sem carroceria, seguia para Presidente Prudente pela Rodovia Julio Budisk, quando em uma curva acentuada, na qual reduziu a velocidade, foi abordado por dois veículos. Um dos carros, um Ford Ecosport preto, parou à frente e um segundo automóvel, não identificado, parou ao lado.
Do Ecosport desceu um indivíduo com uma arma longa e deu voz de assalto ao motorista de 29 anos, morador de Mirandópolis. A vítima relatou aos policiais que, ao ser rendido, o indivíduo declarou que só queria o caminhão, além de mandar que ficasse quieto e de cabeça baixa.
O suspeito colocou o motorista dentro do Ecosport, onde estavam mais dois suspeitos. Ainda conforme a polícia, os indivíduos circularam com a vítima até as 5h e durante o período “nada foi dito. Nem apelidos, nem motivos”.
O motorista permanceu no Ecosport, por cerca de duas horas. Ele relatou que ficou no banco traseiro entre dois homens armados, um com um revólver e outro com a arma longa utilizada durante a abordagem. No entanto, não sofreu lesões ou ameaças. A vítima não soube informar características físicas dos indivíduos, pois durante a ação ficou com a cabeça baixa.
Posteriormente, a vítima foi dispensada em um canavial a uma distância aproximada de 3 km do município de Anhumas. O caminhão e o Ecosport ainda não foram localizados. A polícia investiga o caso.