A greve dos técnicos da Secretaria Estadual da Fazenda chega hoje, 14, ao quarto dia de paralisação. Em Dracena, os servidores do Serviço de Pronto Atendimento (SPA), o antigo posto fiscal, fixaram cartazes nas portas do órgão, informando a população sobre a paralisação.
Os funcionários também fazem a entrega de folhetos explicando os motivos da greve que está ocorrendo em todo o Estado.
Segundo informações de representantes do Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual de São Paulo (Sitesb), em Dracena, apesar da greve, todos funcionários estão comparecendo ao SPA diariamente.
Mas os atendimentos ao público estão sendo feitos com apenas 30% dos funcionários, conforme determina a legislação. O SPA de Dracena é vinculado ao Posto Fiscal de Presidente Prudente e possui sete técnicos que atendem moradores de Lucélia a Panorama.
A informação do Sitesb é que o governo estadual não abriu negociações e a paralisação continua por tempo indeterminado.
A categoria reivindica a publicação das atribuições condizentes com as atividades realizadas diariamente na administração fazendária.
Solicitam ainda o restabelecimento do nível superior de escolaridade para a carreira, a implementação de reajuste na tabela de vencimentos prometida em 2012 e não cumprida até o momento. A categoria informa ainda que está sem reajuste ou repasse de inflação na remuneração há mais de dez anos.