O goleiro Marcos se mostra preocupado com relação ao segundo semestre do Palmeiras no Campeonato Brasileiro 2010. Depois do empate em 0 a 0 com o Grêmio Prudente, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 12 do Verdão não gostou do desempenho da equipe até a parada para o Mundial da África do Sul. Atualmente, o Alviverde tem oito pontos, na sétima posição.
“Essa parada da Copa é importante para o clube fazer as contratações, mas se o time não estiver em uma condição boa no campeonato, fica difícil vir alguém”, comentou Marcos.
Embora não considere seus companheiros de ataque ruins, Marcos afirmou também que o sistema ofensivo precisa de um cuidado especial, com mais opções para o futuro treinador. Atualmente, o técnico interino Jorge Parraga tem à disposição Ewerthon, Vinícius, Paulo Henrique e Bruno Paulo, já que Lenny está machucado e Marquinhos deve ser negociado.
“Nosso time é bom, mas alguns jogadores são essenciais e não podemos esperar que eles corram todos os jogos. Estamos nos estresse do cansaço físico. Se tomarmos um gol teremos dificuldades para reagir. Não é que o nosso ataque não seja bom, mas precisamos de mais gente para impor respeito”, comentou o goleiro palmeirense.
Amanhã, a equipe enfrenta o Flamengo, no Pacaembu.