As escolas estaduais de Dracena promoveram na quinta-feira passada, comemorações de datas do mês de novembro. No Alfredo Machado, a celebração foi pelo dia da Consciência Negra; já os alunos do 9 de Julho escolheram o dia de Ação de Graças.
No Alfredo, professores e alunos se envolveram no evento que contou com exposição, desfile, apresentações de dança, música, capoeira e poesia. A festa foi em homenagem ao dia da Consciência Negra, comemorado no Brasil em 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares, escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares e simbolizou a luta dos negros contra a escravidão.
Já na E.E. 9 de Julho a cerimônia foi voltada ao tradicional feriado americano que celebra a gratidão a Deus pelas coisas boas que aconteceram durante o ano, comumente celebrado com orações e comida. Além da exposição de alimentos arrecadados entre os próprios alunos para serem doados, houve apresentações dos estudantes e presença de líderes religiosos da cidade.
VISITA À ETEC – Cerca 150 alunos do ensino fundamental da escola estadual Isac Pereira Garcez participaram da Feira das Habilidades, na Etec (Escola Técnica Estadual) do Centro Paula Souza, Profª Carmelina Barbosa, em Dracena, que apresentou diversas atividades recreativas.
Para a professora de Geografia, Juliana Abonízio, que acompanhou os estudantes, esse tipo de parceria promove o aprendizado prático, que é muito eficiente quando vai além do ambiente escolar.